Todos somos sozinhos. Entretanto, acredito que nunca estamos, totalmente, sós nesta difícil jornada de vida.
Temos nosso ego e super ego nos fazendo companhia, analisando e criticando nossas escolhas, raramente vibrando ou aplaudindo. Entretanto, somente nós
mesmos, e após muito exercício de autoconhecimento, conseguimos acessar todas as camadas de nosso ser. Tenho longas, difíceis discussões com as que considero minhas pior inimiga, e melhor amiga - eu mesma.
A melhor amiga não costuma me aplaudir. Sempre há um pequeno senão, e a inimiga contesta, argumenta, critica sem cessar.
Nossos seres amados, que já partiram, mas permanecem vivos em nós são uma companhia, sempre presente. Lembramos o que fariam, e ou diriam em determinada situação. Nunca estamos, realmente sós.
Esta solitude é linda! Só quando temos momentos de solitude, escutamos a nós mesmos, temos inspiração e intuição. Gosto e preciso de momentos a sós.
Muito diferente de solidão. Esta independe de estarmos sozinhos, com alguém, em grupo, ou no meio da multidão. Considero terrível nos sentirmos sós, quando estamos com outros. O sentimento invade, fragiliza, mas, geralmente, toma conta quando estamos mal com nós mesmos, a nossa auto estima está baixa, a moral no chão, e não temos perspectivas.
Ai este sentimento, sensação de não pertencimento, reconhecimento, e compreensão nos domina e apequena. Não fazemos parte, somos uma ilha distante.
Ai este sentimento, sensação de não pertencimento, reconhecimento, e compreensão nos domina e apequena. Não fazemos parte, somos uma ilha distante.
Precisamos de solitude, de meditação e silêncio para mantermos longe de nós o triste sentimento de solidão.
Qual sua visão? Como você se sente?
Cida Guimarães
30/03/2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um canal para que você se expresse livremente, questione, dê sugestões, solicite esclarecimentos. Solicitamos respeito à opiniões divergentes , ao contraditório, e uso de linguajar adequado e isento de ofensas verbais. Respeito às opiniões divergentes.