Ressurreição
Paixão de Cristo, sacrifício, dor, martírio, e depois renascimento vindo nos dizer que nenhuma dor é grande demais, nenhum padecimento é em vão.
Se Deus deixou seu filho Jesus Cristo padecer na cruz, como podemos nos revoltar, nos achar desprotegidos, abandonados, quando a dor e a miséria batem a nossa porta?
Há que ter paciência, fé e resiliência. Acreditar que iremos superar as dificuldades, e teremos, ao final, se prestarmos atenção às lições, aprendido algo, e quem sabe melhorado nosso ser.
A possibilidade de renascermos, também, de nossas cinzas, de olvidarmos as decepções e mágoas, e empreendermos uma nova rota, iluminada pela sabedoria, adquirida no nosso remover das pedras, que pavimentaram nossa caminhada é que nos enche de esperança e força para continuar, sabedores que teremos dias luminosos, e outros mais difíceis, escuros, mas que sempre estaremos lidando com a alegria e a tristeza, e que uma não existe sem a outra.
Que uma possa iluminar e direcionar a outra é o que desejamos. Luz! Renascimento!
Feliz Páscoa!
CIDA GUIMARÃES
06/04/2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um canal para que você se expresse livremente, questione, dê sugestões, solicite esclarecimentos. Solicitamos respeito à opiniões divergentes , ao contraditório, e uso de linguajar adequado e isento de ofensas verbais. Respeito às opiniões divergentes.