E a primavera iniciou com frio, e está combinando com minha alma, que está gelada, A dor, e a tristeza da perda de meu amor, meu companheiro, parceiro de vida, vestiram-me de uma camada fina de gelo, como se eu tivesse, de repente, parado no tempo. Fico a reviver cenas, momentos passados juntos.
Como lidar com esta perda tão definitiva?
Escutamos frases lindas sobre nossa finitude, sobre ser forte, cuidar de si, e que a vida segue. O desejo é de nos reconfortar, e, talvez, eu até dissesse para alguém o mesmo, na mesma situação, mas no momento da perda, não ajudam. Só o abraço e a presença bastam. O único que queremos é parar o tempo, retroceder, fazer a roda voltar, e ter novamente nosso amado conosco. Sentir o abraço gostoso, a palavra carinhosa, compartilhar momentos e ter novas experiências conjuntas. Precisamos do silêncio, de estar conosco e com nossas memórias, viver nosso luto até a dor amainar, e conseguirmos revisitar lugares e pessoas que foram parte de nosso cotidiano.
É difícil o recomeço. Há que criar uma rotina distinta, novos hábitos, e ir, pouco a pouco, se desvencilhando de coisas que te remetem ao passado. Há que seguir. Estamos vivos, e ainda temos algo por construir, ou melhor, não terminamos nossa tarefa por aqui.
Ainda não sei o que quero ou espero dos dias que virão, mas vou viver cada dia da melhor forma possível, resolvendo os pequenos e grandes problemas, na medida que forem surgindo, e buscando forças para seguir. Há que prosseguir.
Acredito que temos um tempo pré-determinado, em nossa estada aqui, e há que cumprir nossa tarefa, que, se ainda estamos vivos, não foi ainda cumprida. Amo a vida por ela ser tão surpreendente. Nos joga literalmente no chão, mas depois nos brinda com o inesperado. É só estar desperto, observar a natureza, os pássaros, a vida acontecendo, e ver tudo de bom e belo que nos circunda para vermos como somos abençoados.
CidaGuimarães
25/09/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um canal para que você se expresse livremente, questione, dê sugestões, solicite esclarecimentos. Solicitamos respeito à opiniões divergentes , ao contraditório, e uso de linguajar adequado e isento de ofensas verbais. Respeito às opiniões divergentes.