Hoje, aos 74 anos, na 4a, ou quem sabe, última fase de minha vida, e isto sem nenhuma morbidez, só uma constatação realista, posso dizer que já atravessei inúmeras mudanças: de aparência, de casa, de cidade, de trabalho, de estado civil, de objetivos, de prioridades; enfim fui várias outras, e é como se já tivesse vivido, diferentes vidas.
Hoje, posso dizer que lido bem com as mudanças. Acho que elas me fortalecem, me dão vigor, me inspiram, e impulsionam a buscar alternativas, a ver tudo com olhos novos.
Amo a música do Lulú Santos , Como uma Onda. Foi brilhante ao escrever " Nada do que foi será do jeito que já foi um dia.... " e relacionar as mudanças, com as ondas que vêm e vão, às vezes calmas, às vezes rebentando tudo, com fúria.
Sim, tudo está sempre mudando, e cada instante é único, precioso, pois não volta. Pena que nem sempre estamos presentes, com nossa atenção plena, para aproveitar e tirar tudo que pode nos dar e ensinar.
Hoje, 06/07/ 2020, estamos ainda vivendo esta Pandemia, que já se estende por 4 meses. É tudo muito louco, surreal. Nunca imaginei vivenciar algo que parece saído de um filme de ficção científica. Mudou tudo, mudaram os costumes, mudaram as relações, os contatos. O outro, hoje, nos assusta, é uma ameça.
A vida voltará ao normal? Sim, mas diferente, não o normal de antes, pois nós já não seremos os mesmos.
Espero que algumas lições sejam aprendidas, que possamos sair disto melhores, mais fortes, e capazes de fazer novas, e mais conscientes escolhas.
" Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências." Pablo Neruda
E vc, como lida com as mudanças? Como está sendo este período?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um canal para que você se expresse livremente, questione, dê sugestões, solicite esclarecimentos. Solicitamos respeito à opiniões divergentes , ao contraditório, e uso de linguajar adequado e isento de ofensas verbais. Respeito às opiniões divergentes.